Our Blog

No post anterior, vimos um tutorial de carregamento de listas para integrar Email e Social. Já é um começo. Mas, as próximas dicas vão te ajudar a dar um upgrade no nível do seu projeto, permitindo com que você tenha ferramentas para mensurar os resultados de suas campanhas nas redes sociais e direcionar o foco naquilo que funciona.

O email marketing tem recebido muita atenção dos desenvolvedores por conta dos resultados positivos atingidos, pois se trata de uma forma de estreitar o relacionamento com os clientes, enquanto as redes sociais dão aquela impulsionada básica no conteúdo. Em outras palavras, os dois se complementam tão bem como feijão com arroz, macarrão com molho e almôndegas, goiabada com…. deu pra entender, né? Enfim, por conta desses clichês todos, é aconselhável que você fique “ninja” nesse quesito o mais rápido possível. Então, se ligue na segunda dica PHODA de como integrar email marketing e mídias sociais:

 

Dica 2 Integrando Email Marketing e Social Media

Redirecione os cliques que vêm de seus emails para o facebook e twitter.

 

Esse é um ótimo truque e pouquíssimas pessoas têm a manha de fazer: combinar a intenção e o interesse com anúncios direcionados. Para fazer isso, é preciso instalar um tracking code em seu site. Isso habilita sua plataforma de anúncios para identificar os cookies dos visitantes, fazendo com que você mostre seus anúncios em outras plataformas (como facebook).  

 

Funciona assim: se você criar uma campanha de email marketing direcionada a seus contatos, conseguirá redirecionar apenas àqueles que clicaram para facebook e twitter. Isso é importante porque as redes sociais são perfeitas para veicular anúncios devido à sua acessibilidade e ao tráfego intenso.

Veja quem se envolve com seu página no Facebook.

Como redirecionar email de assinantes para o facebook?

 

Existem algumas ferramentas de remarketing (ou retargetting) para o facebook, mas resumidamente para começar você terá que criar uma conta, instalar um código de traqueamento em seu site, gerenciar a lista de retarget e disparar as campanhas integrando as tags de rastreamento.

AdRoll: uma das ferramentas mais conhecidas do mercado de retargeting.

Como “Retarguear” contatos de email no Twitter

 

Em ads.twitter.com, crie uma nova campanha. Procure pela aba “adicionar audiência adaptada”. Você poderá criar sua audiência carregando sua lista de email ou monitorando o comportamento dela com um tracking code.

Twitter Ads

Comments ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *