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Como fazer Marketing de qualidade, conseguir novos clientes e criar maior networking dentro do LinkedIn

Lançado em 2003, o LinkedIn é uma rede social com o objetivo de conectar profissionais espalhados por todo mundo. São mais de 450 milhões de usuários, e só no Brasil o número já ultrapassa a marca de 25 milhões de pessoas presentes nessa rede. O número de usuários e a sua facilidade de trabalhar em rede são as principais razões para você dar maior valor ao Marketing no Linkedin, especialmente se você estiver fazendo Marketing para empresas. Confira algumas dicas de como você pode melhorar ainda mais o Marketing da sua empresa dentro do LinkedIn: Olhar do RH O LinkedIn já é amplamente conhecido porque funciona como uma ferramenta muito eficiente e importante para a área de Recursos Humanos. Uma das maneiras que as empresas estão procurando profissionais é usando a rede social de forma tradicional, ou seja, verificando e buscando profissionais que atendam o perfil da empresa e do cargo. Este método vem se mostrando muito valioso para os RHs das empresas, porque cada vez mais pessoas estão se inscrevendo diariamente nesta rede social, atualizando os seus perfis constantemente e procurando emprego em diversas áreas, então as chances de encontrar o candidato perfeito para determinada vaga se torna maior com o LinkedIn. Os negócios só acontecem porque as pessoas fazem acontecer Para que sua empresa prospere, é importante e necessário que você esteja sempre criando conexões e tendo boas referências no mercado. Uma das táticas mais usadas por algumas empresas é a de aceitar qualquer tipo de convite de pessoas que estão entrando em contato com você de forma legítima, criando relações mais próximas e confiáveis. É preciso responder todos os emails que você recebe das pessoas no seu inbox. E é extremamente importante, principalmente para quem estiver administrando uma empresa, que você procure palavras-chave que te ajudem a encontrar pessoas valiosas para o seu negócio e entrar em contato com elas. Manter-se ativo nessa plataforma, veja os perfis das pessoas que se conectaram com você e faça uma revisão de quem é essa pessoa, o que ele faz, o que ele publica, quem segue essa pessoa, reveja tudo que ela está fazendo e chama ela para conversar, criando uma relação mais próxima.

Esteja sempre presente no Inbox das pessoas.

Força dos grupos no LinkedIn Esses grupos podem oferecer muitas vantagens para o Marketing da sua empresa, uma delas é que as pessoas ou são convidadas ou se auto-selecionam para fazer parte de uma comunidade específica. Essas comunidades são compostas de pessoas que gostam de compartilhar seu conteúdo próprio, seus currículos e fazer contatos com profissionais que pensam como você. E se essa comunidade se basear em um setor que você atende, você precisa fazer parte dela. Funciona de maneira bem simples: na barra de pesquisa do LinkedIn, você digita as palavras-chave que correspondem ao seu setor. Em seguida, você avalia quais dos grupos que apareceram você deseja ser um membro. Lembre-se que é muito importante, para o Marketing da sua empresa, que você preencha o perfil do LinkedIn do seu negócio o máximo possível. Assim, o LinkedIn vai recomendar grupos que tenham a ver com a sua empresa para você participar. Uma vez que você fizer parte desse grupo, lembre-se sempre de fazer parte das discussões e passe a compartilhar atualizações que sejam interessantes para os integrantes do grupo. E quando alguém responder às suas atualizações, use o nome dele em sua resposta para indicar claramente que você leu o comentário dele. Esses tipos de ações fazem com que você e sua empresa sejam cada vez mais reconhecidas e lembradas como especialistas na área que você atua, e quando eles precisarem do serviço que você oferece, eles pensarão em você.

Grupos de LinkedIn são importantes para seu negócio.

Presença de anúncios dentro do próprio LinkedIn Além de contar com tipos de anúncios mais tradicionais como textos expositivos e banners, a rede também conta com o formato InMail, que funciona como se você estivesse enviando uma mensagem direta para as pessoas da segmentação que você criou, mas que você não necessariamente tem contato. Desde forma, você pode criar ações para CEO de empresas de telecomunicações, com mais de 20 anos de experiência e entrar em contato direto com eles (lembrando que é uma forma de contato via anúncio e que você precisa ser coerente e relevante ao utilizar esse tipo de propaganda).

Anúncios no LinkedIn

Publicidade gratuita para seu conteúdo Se você está produzindo conteúdo, o LinkedIn é uma ótima ferramenta de compartilhar e medir isso. Caso você tenha conteúdo próprio em um blog ou em outra rede social, você também pode postá-los no LinkedIn em um formato mais longo. Uma boa tática que você pode seguir para melhorar ainda mais o marketing da sua empresa nesta rede é fazer uma postagem na sua plataforma digital principal, depois postá-la como uma atualização nos seus grupos no LinkedIn e, por último, fazer a mesma postagem no próprio LinkedIn, só que em um formato maior e mais detalhado. O importante é que quanto mais pessoas estiverem na sua rede do LinkedIn, maior será a sua visibilidade quando você publicar algum conteúdo e melhor será sua reputação nessa área. Para estruturar, nossa dica é seguir a metodologia de 5 pilares para a produção de conteúdo que está aqui. Enfim, para que sua empresa siga crescendo progressivamente, você tem que aproveitar todas as possibilidades que o Marketing no LinkedIn pode oferecer para impulsionar ainda mais o seu negócio no digital. Entre em contato agora conosco e venha fazer parte da nossa Vila!

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