Our Blog

As novidades do Facebook na F8.

Confira agora um overview das novidades do Facebook apresentadas na F8, a conferência anual da rede social.

 

Aconteceu, no começo de Maio, a F8, a conferência para desenvolvedores do Facebook em San Jose, na Califórnia. Nosso diretor/correspondente da Agência da Vila, João Caetano, que é convidado todo ano para ir nessa conferência, acompanhou de perto e trouxe todas as novidades do Facebook neste evento.

Agência da Vila marcando presença na F8!

Realidade Aumentada e Videochamadas em grupo.

As redes sociais pertencentes do Facebook ganharam novas funções e ferramentas, confira quais foram as novidades:

Para as plataformas Instagram e WhatsApp, uma das novidades foi a criação de videochamadas em grupos, com até quatro pessoas no bate-papo.

Já o Messenger ganhou um novo visual e vai oferecer traduções em tempo real, mas por enquanto só tem tradução em inglês e espanhol.

Videochat em grupo no Instagram.

Mas a principal novidade foi a chegada da realidade aumentada para Messenger e Instagram, que permitirá uma interatividade inédita, onde você poderá criar filtros próprios e interativos, oferecendo algo novo e exclusivo aos seus seguidores nos stories.

 

Ainda falando de redes sociais, foi desenvolvida uma integração de terceiros com as stories do Facebook, Instagram e WhatsApp. Foi dado, como exemplo, uma interação com a marca Spotify: ao invés de tirar screenshot da música que você está ouvindo nessa plataforma e depois postá-la, haverá uma função que permitirá que você compartilhe a música que está ouvindo no aplicativo direto no seu stories.

Quem for ver seu stories e se interessar pela música poderá clicar em um link que te leva direto para o Spotify.

Atalho do Spotify no Stories do Instagram.

 

3D no seu celular.

O Facebook acredita que existe um futuro na área de realidade aumentada, por isso ele revelou na convenção a aplicação de elementos 3D na câmera do seu celular. Você poderá realocar coisas na sala da sua casa, ou seja, você terá uma prévia de como determinado produto ficará na sua casa ou no seu escritório antes de comprá-lo de fato. Você fará uma experimentação do produto através do celular.

Além disso, foi lançado também foi um feature que permite a publicação de um arquivo de extensão 3D na sua linha do tempo. Seu post passa a ser mais interativo, já que você poderá rotacionar a imagem com a mesma mecânica dos vídeos 360º e ver todos os detalhes dessa imagem.

 

Apostas do Facebook.

Durante a convenção, foi lançado o Oculus Go: o óculos de realidade virtual da plataforma. Ele é um stand alone, ou seja, ele funciona sozinho e não precisa de outros adereços, fazendo sua imersão de forma mais prática e rápida.
O Facebook busca tornar a tecnologia do VR acessível para todos, por isso o novo modelo deles será vendido por 200 dólares, o que equivale ao preço de um celular nos Estados Unidos. Veja agora um trecho da palestra do Diretor Técnico do Facebook, Mike Schroepfer falando sobre a tecnologia da realidade virtual e do futuro desse novo feature:


Se quiser saber mais sobre o assunto, confira essa palestra do primeiro dia que explica mais features dessa novidade do Facebook:
https://developers.facebook.com/videos/f8-2018/the-future-of-immersive-video-capture-red-and-facebook-360/

Outra novidade do Facebook revelada no evento foi o lançamento do Dating, um feature que baterá de frente com  os aplicativos de encontros como Tinder e Happn. Ele funciona assim: você habilita o seu perfil a participar do Dating, sendo que essa ação só é visível para quem também usa o Dating, respeitando a privacidade das pessoas.

Palestra com Mark Zuckerberg sobre o Dating.

Combate às Fake News

Para lutar contra os famigerados Fake News, será feita uma checagem de segurança e confiabilidade da informação. A fonte de notícia aparecerá no próprio post do Facebook e uma IA será usada para fazer cross reference para ver se a notícia postada é falsa ou verdadeira, baseado em outras fontes de notícia confiáveis. Será colocado um selo com a data do post e falando que é uma notícia válida e trará informação externa, para mostrar que aquela informação tem uma base verdadeira.

 

Comments ( 0 )

    Leave A Comment

    Your email address will not be published. Required fields are marked *