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Palestra sobre Pitchs, Apresentações Eficientes – 1º. Encontro de Empresários/as da Diversidade, Inclusão & Negócios – FGV

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Durante essa semana tivemos o 1º. Encontro de Empresários/as da Diversidade, Inclusão & Negócios ocorrido na FGV da rua Rua Itapeva, n432. Nosso diretor de marketing e operações, João Caetano, fez uma palestra sobre Pitchs com dicas de apresentações eficientes.

Passando desde o que é um Pitch Elevator até estrutura e narrativa, as dicas foram objetivas em mostrar detalhes que podem fazer a diferença ao tentar apresentar sua proposta de negócio ou tentar vender seu produto/serviço. Um insight sobre proposta de valor e como você deve explorar a solução do problema após ele resolvido.

Toda a apresentação sobre Pitchs e eficiência foi gravada e será disponibilizada em alta qualidade posteriormente, mas você pode conferir esse material exclusivo gravado pela Vila em 360º e assistir a palestra como se estivesse na sala.

Assista a apresentação sobre Pitchs direto da Sala

Além do conteúdo comentado, rolou até uma receita pronta para quem está começando a desvendar esse universo de apresentações eficazes.

Segue um resumo de um dos modelos apresentados de proposta de posicionamento:

  1. Para (mercado alvo)
  2. que estão insatisfeitos com (a alternativa atual do mercado)
  3. nosso produto é (nova categoria de produto)
  4. que disponibiliza (a melhor/maior característica de solução do seu produto ou serviço)
  5. diferente de (nome da alternativa),
  6. o nosso produto/serviço (descrever algumas funções do seu produto)

Vale a pena conferir o material completo nos slides abaixo:

Sobre o evento

O  1o. Encontro 2018 de Empresários/as da Diversidade, Inclusão & Negócios foi um encontro organizado por um grupo de empresários 6 empresários(as), entre eles a Agência da Vila, para trabalhar a inclusão social empresarial através dos negócios, movimentando financeiramente a circulação de dinheiro entre empresas de afrodescendentes, indígenas e Pessoas com Deficiència (PcD) e trazendo grandes diretores e gerentes de compras de empresas como Google, Unilever, Carrefour e DuPont para falar dos desafios e barreiras no processo de compra como vencê-los, na visão de quem está do outro lado da mesa, querendo comprar.

Maneiras criativas para integrar Social Media e E-mail Marketing – Parte 1

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Esse é o primeiro post de uma sequência de publicações sobre como integrar social media e e-mail marketing. Uma área que ouvimos falar muito pouco nas conversas de performance e resultados digitais, mas que são um passo importante para trazer mais retorno os resultados utilizando 2 canais de “próprios” de mídia.

Pouquíssimas pessoas, atualmente, tomam decisões de compra baseadas em apenas um meio, seja pesquisa na internet, comentários nas redes, etc. A marca que focar em um único canal deixará de vender por não estar presente no processo de compra do cliente.

Com isso, surgem questões oportunas, como:

“Como se manter no topo em canais tão diferentes como email e mídias sociais? E como fazer isso com o máximo de eficiência?”

Para responder isso, juntamos a nossa equipe e selecionamos algumas dicas matadoras que vão te colocar no caminho certo.

Dica 1 integrar social media e e-mail marketing:

Faça upload de sua lista de contatos (assinantes) no máximo de redes sociais (Twitter, LinkedIn, Google Plus, Facebook) que puder.

 

É bem simples essa dica, mas você faz isso? Você já viu algo mais detalhado sobre o assunto? Então, se vamos falar de performance e resultados, precisamos validar o passo a passo.

Twitter

Você pode vincular sua conta do Twitter com sua conta do Gmail ou Outlook para mapear seus contatos.

Depois entre no Twitter, a esquerda da barra lateral você encontrará um link chamado “Encontre Pessoas que Você Conhece”. Aqui, você pode conectar sua conta de email pessoal ou profissional.

 

Importar contatos Twitter

Importar contatos Twitter

O Twitter vai bater seus contatos com sua base de dados. Comece a seguir àqueles que aparecerem.

Matchs ao importar contatos twitterMatchs ao importar contatos twitter

Já para carregar um arquivo CSV de seus contatos direto do email o processo é bem diferente. Primeiro, exporte um CSV de seu provedor. Em seguida, entre em ads.twitter.com e clique em ferramentas>monitorar audiência. Crie uma lista de assinantes, primeiramente nomeando a audiência e, em seguida, escolhendo a data que a lista foi carregada.

 

A seguir, carregue sua lista – levará algumas horas pata o Twitter processar a lista. Uma vez concluído, poderá usar os anúncios do Twitter para linkar à lista. Esse é um ótimo meio de promover ofertas, novas publicidades e downloads (ebooks, por exemplo) e pode até ser usado para re-segmentação (falaremos mais sobre isso).

 

Carregando lista de assinantes no LinkedIn

 

O LinkedIn permite com que você procure seus contatos via email ou carregue uma lista.  Na homepage do site, vá até “conexões>adicionar conexões”. A seguir, clique em “qualquer email” e carregue sua lista.

Importar contatos no Linkedin - Redes e formatos

Importar contatos no Linkedin – Redes e formatos

O LinkedIn irá carregar os contatos e mostrar uma lista dos que possuem perfis no site. Você pode se conectar a eles de uma vez ou escolher os que gostaria de adicionar um a um. Uma vez conectado, poderá convidar suas conexões para participar de grupos ou para seguir sua empresa na rede.

 

Carregando listas no Facebook

 

É possível carregar suas listas de contatos para seu perfil pessoal no Facebook, mas não é algo recomendável. Contudo, você pode criar uma audiência personalizada e veicular anúncios direcionados, usando-os para conseguir mais “likes” em seu perfil ou utilizá-los em campanhas.

 

Para começar, navegue até “Gerenciar Anúncios” e procure por “Audiência”.

No lado direito da página, clique no botão verde “Criar Audiência”. A seguir, escolha “Lista de Clientes”. Você precisa escolher como deseja adicionar seus contatos. Carregar um arquivo CSV irá funcionar independentemente de qual provedor de e-mail você usa. A partir daí, o Facebook irá lhe pedir para criar um anúncio.

 

Com esse post, cobrimos um dos primeiros passos para uma tática integrada de Mídias Sociais e eMail Marketing, a importação de contatos para que os seus perfis tenham acesso às pessoas que você já tem um nível de contato. Como dito, essa é uma etapa bem conhecida, mas por não serem gestores da mesma área, normalmente nem essa etapa acabam fazendo direito.

Ainda teremos mais 2 posts, com outros 5 dicas sobre integrar social media e e-mail marketing. Se você estiver interessado, fique atendo. Teremos novidades na semana que vem.

“71% dos executivos acham IoT importante”, mas como estamos?

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De acordo com uma matéria feita direto da Futurecom 2017, IoT (Internet das Coisas) é visto como um investimento importante por 71% dos gestores nacionais, um número superior aos 62% registrados ano passado na pesquisa Logicalis. A análise também mostra que 35% dos empresários estão em fase inicial de implementação de IoT, 33% irão investir mais, 20% terão o mesmo investimento é 12% irão diminuir.

ok.. tudo mundo faz Internet das Coisas

ok.. tudo mundo faz Internet das Coisas

Ok. Essa é a informação da matéria e da pesquisa. Portanto, estamos falando que 100% investem. O.o Um cenário que está distante de qualquer realidade brasileira ou internacional. A pesquisa teve como amostragem 172 executivos de divisões operacionais, logo dificilmente estamos falando de uma realidade representativa, mas a questão que precisa ser conversada não é se representa o Brasil todo ou não.

Precisamos falar sobre o que é, ou pode ser, a Internet das Coisas. Primeiro, pela estatística acima, pode ainda existir algum conflito entre as diferenças básicas de  IoT e automação, pois uma máquina pode ser inteligente, otimizando processo com um software robusto e está um pouco distante de IoT. Evoluindo com o questionamento, vamos colocar uma placa e conectá-la.

Mesmo que as máquinas estejam conectadas, que indica o princípio do conceito de Internet da Coisas, mas a troca de dados serve apenas para atualizações automáticas (reduzindo o custo operacional de manutenção) ou para enviar um porrada de informações para um painel bonito em uma url externa, daquelas que você nunca lembra qual era a senha.

Internet das Coisas, automação em casa

Internet das Coisas, automação em casa

Apesar de ser IoT, precisamos sair de introdução do assunto e começar a discutir aplicações, pois ao capturar dados é necessário pensar que ele está acessível e conectável a qualquer outra informação.

Em um exemplo prático, existem algumas empresas que trabalham verificando geladeiras e freezers para reduzir custos, para isso captam dados de quantidade de abertura de porta, temperatura e consumo de energia. Fazem um painel bacana em bootstrap com gráficos e um sistema de alerta SMS. Fantástico! Agora se uma das geladeiras estiverem consumindo mais energia, terei um profissional avisado para que a manutenção seja feita o mais rápido possível, reduzindo a prejuízo. Ok, o sistema de alerta já é uma aplicação conectada a ação, o gestor poderá ficar ressabiado quanto a questão trabalhista que poderá surgir no futuro se o funcionário resolver reclamar que teve que estar de prontidão 100% do tempo, mesmo quando em horas de descanso… mas vamos seguir. Porque não repensar o modelo de negócio? A indústria que produz a geladeira, se pensar um pouco o modelo de negócios pode aumentar margem trabalhando serviço (ex,: da transformação de negócio na ótica da GM https://conteudo.startse.com.br/corporate/felipe/gm-nao-quer-mais-vender-carros-e-vai-levar-novidade-para-nova-york/ ), mas onde entra o IoT? Vamos tentar usar o mesmo exemplo em manutenção, aumenta a quantidade de sensores: mangueira, motor… Dessa forma, para fazer a manutenção, o operador já vai realizar a manutenção com a peça correta (otimizando compras, peças sobrando e extravios, custos com visitas puramente técnicas só para levantar necessidades…) e nesse formato, o cliente que antes tinha que arcar com custos de manutenção, agora terá só que pagar uma mensalidade que tem como resultado uma redução no custo tanto com equipe quanto com o consumo de energia.

Ok, até aí o exemplo acima é igual, apenas aumentou os sensores e o fornecedor da solução. Pronto, agora estamos discutindo aplicações. O que pode acontecer depois dessa primeira camada? A peça identifica uma diminuição do fluxo da mangueira, nisso dispara um job de manutenção, sobe para serviço de operadores certificados que atuam na região (um Uber de profissionais de manutenção dessas geladeiras), o profissional mais próximo aceita o job, executa, é medido por eficiência, tempo, limpeza no local… há o fechamento, split de pagamento e a indústria prestadora da solução resolveu um problema, muitas vezes antes do próprio estabelecimento perceber, por uma cadeia de eventos quase sem custo humano na operação.

O exemplo de cima é simples, ninguém precisou inventar a roda, todos esses serviços já existem, só estão espalhados ou são executados apenas pensando em fazer um painel com relatórios bonitos. Fazer IoT porque é considerado importante por 75% dos executivos operacionais das empresas brasileira é continuar gastando dinheiro inflando TI e não focar na entrega de soluções.

O que você está fazendo (nem que seja uma ideia ainda)? Vamos trocar experiências e evoluir juntos.

Post originalmente publicado no perfil do linkedin do João Caetano, CMO da Agência Vila. Acesse aqui.

O WhatsApp para Negócios finalmente chegou. Lançamento do WhatsApp Business

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Uma esperada novidade foi lançada hoje, o WhatsApp Business (ou WhatsApp para Negócios) foi lançado oficialmente e está disponível para ser baixado na Google Play na Indonésia, Itália, México, Reino Unido e EUA. Deve chegar a vez do Brasil nas próximas semanas, de acordo com o blog oficial do WhatsApp.

Veja como funciona:

  • Perfil Empresarial: Ajude os clientes com informações úteis, como por exemplo, uma descrição comercial, e-mail, endereço físico e website.

    whatsapp business perfil comercial

    whatsapp business perfil comercial

  • Ferramentas de Mensagens: Economize tempo com ferramentas de mensagens inteligentes –respostas rápidas para as perguntas mais freqüentes, mensagens de saudação para apresentar sua empresa aos seus clientes e as mensagens de ausência para que seus clientes saibam quando você estiver ocupado.
    whatsapp business personalizada

    whatsapp business personalizada

    whatsapp business respostas rápidas

    whatsapp business respostas rápidas

  • Estatísticas de Mensagens: Analise de métricas simples, como por exemplo o número de mensagens que foram lidas, e entender o que está funcionando para sua empresa.whastapp business estatistica
  • WhatsApp Web: Envie e receba mensagens com o WhatsApp Business usando seu computador.
  • Tipo de Conta: As pessoas saberão que estão se comunicando com uma empresa, pois você será listado como uma conta comercial. Com o passar do tempo, algumas empresas terão Contas Confirmadas assim que tiver sido verificado que o número de telefone da conta corresponde ao número de telefone da empresa.

O post também levanta uma informação que “mais de 80% das pequenas empresas na Índia e no Brasil afirmam que o WhatsApp hoje, os ajuda na comunicação com seus clientes e com o crescimento de seus negócios – (fonte: estudo Morning Consult)”

Assim que estiver disponível no Brasil, aproveitem. Porque há rumores que será gratuito no começo, mas o WhatsApp planeja cobrar recursos adicionais no futuro mais distante, assumindo um modelo freemium,